Sam Bird Conquista Vitória Dramática no E-Prix de São Paulo


Na quarta rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E, Sam Bird garantiu uma das vitórias mais emocionantes da história da categoria ao ultrapassar seu ex-companheiro de equipe, Mitch Evans, na última volta da corrida. O piloto da NEOM McLaren conquistou sua primeira vitória com a equipe, além de ser seu primeiro triunfo desde 2021.

Bird assumiu a liderança logo após a primeira ativação do ATTACK MODE, mantendo o polesitter Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) sob controle. A disputa foi intensa, com o grupo dos 15 primeiros sempre muito próximo, e o topo da classificação sendo alternado entre Bird, os Porsches de Wehrlein e Antonio Félix da Costa, o Jaguar de Mitch Evans e Jake Dennis (Andretti).


Foto: Formula E


A corrida, marcada por duas intervenções do Safety Car, virou um sprint para a linha de chegada, especialmente após o dramático acidente de Nick Cassidy (líder do campeonato) na volta 16. Com sete voltas restantes, Evans parecia estar em controle, mas Bird não desistiu. Com uma ousada manobra por fora na curva 10, Bird recuperou a liderança e cruzou a linha de chegada com Evans a apenas meio segundo de distância.

Oliver Rowland (Nissan), aproveitou problemas de temperatura no carro de Dennis para garantir o terceiro lugar, enquanto Wehrlein e Dennis completaram o top 5. Os brasileiros Lucas di Grassi e Sergio Sette Câmara não tiveram sorte, terminando em 13º e 16º lugares, respectivamente.

Com a ausência de pontos de Cassidy, a liderança do campeonato foi reduzida significativamente. Wehrlein agora está apenas três pontos atrás de Cassidy, com Evans em terceiro lugar.

Classificação dos Pilotos:

1. Nick Cassidy – 53 pontos
2. Pascal Wehrlein – 53 pontos
3. Mitch Evans – 39 pontos

Classificação das Equipes:

1. Jaguar TCS Racing – 96 pontos
2. TAG Heuer Porsche – 61 pontos

Postagem Anterior Próxima Postagem