Sainz analisa os desafios e oportunidades das novas regras da Fórmula 1 para 2026

Carlos Sainz, piloto da Williams, admitiu sentir uma mistura de empolgação e preocupação com as mudanças de regulamentos que vão entrar em vigor em 2026. Ele afirmou que já pensa em como seu estilo de pilotagem será afetado e em quais áreas precisará se adaptar para tirar vantagem do novo carro. 

Foto: Getty Images

A incerteza também é sentida por outras equipes e pilotos, pois as regras serão muito diferentes das atuais. Sainz terminou a temporada de 2025 com bons resultados, ajudando a Williams a conquistar uma posição sólida no campeonato antes dessa grande mudança. As novas normas incluem carros menores e mais leves, motores híbridos com metade da potência vinda do motor elétrico e metade do motor de combustão, o que exigirá uma abordagem totalmente nova na gestão de energia e na pilotagem. 

Segundo Sainz, os carros podem ter aceleração mais rápida, mas serão “estranhos de dirigir” devido ao funcionamento do sistema híbrido, exigindo também muita adaptação mental para lidar com os modos de pilotagem e a complexidade dos novos veículos.
Postagem Anterior Próxima Postagem