Audi quebra Jejum de vitórias na 2ª prova da DTM na Áustria

Ricardo Feller encerrou um jejum de vitórias de dois anos na DTM ao triunfar na Corrida 2 da etapa no Red Bull Ring, entregando também o primeiro triunfo da Land-Motorsport na série.  O piloto suíço ultrapassou o Ferrari 296 GT3 nº 69 da Emil Frey Racing, conduzido por Thierry Vermeulen, por dentro da Curva 10 com cerca de 34 minutos restantes da prova de domingo, mantendo a dianteira até a bandeirada final. Feller cruzou a linha de chegada com 1,748 segundos de vantagem sobre o Ferrari com pintura da Red Bull, marcando sua primeira vitória desde a etapa de Zandvoort em 2023, ou seja, após 812 dias sem triunfos. Também foi a primeira vitória recente para a Audi desde o sucesso de Kelvin van der Linde na Corrida 1 em Hockenheim no ano passado, enquanto a equipe liderada por Wolfgang Land, a Land-Motorsport, conquistou seu primeiro triunfo no campeonato sprint alemão. 

Foto: BMW


Lucas Auer subiu ao pódio com o Mercedes-AMG GT3 Evo nº 22 da Landgraf Motorsport, recuperando a liderança do campeonato depois que seus principais competidores, René Rast e Jack Aitken, sofreram contratempos durante a prova.  Rast, que havia assumido a ponta da tabela no sábado ao vencer a Corrida 1, estava na briga por uma posição entre os cinco primeiros até receber duas penalidades tardias relacionadas à sua segunda parada obrigatória nos boxes; seu BMW M4 GT3 EVO da Schubert Motorsport foi punido por uma liberação insegura e por cruzar a linha branca na entrada dos boxes. Como resultado, Rast terminou em 13º, marcando apenas três pontos.  

Aitken, por sua vez, viu suas aspirações ao título sofrerem outro golpe: após uma desistência na última volta no sábado, um furo logo na primeira volta da corrida de domingo o condenou à 20ª posição. Com isso, Auer agora lidera o campeonato com 171 pontos, seguido por Jordan Pepper com 163, e René Rast em terceiro, com 160 pontos. Maro Engel, da Winward Racing, ocupa a quarta colocação, apenas cinco pontos atrás de Rast. Engel terminou em quarto na prova, com Arjun Maini fechando o top 5 no Ford Mustang GT3 nº 64, à frente de Pepper e Ayhancan Güven.  Jules Gounon ficou em oitavo com o Mercedes-AMG nº 48 da Winward, enquanto os pilotos da Lamborghini, Mirko Bortolotti e Luca Engstler, completaram o top 10. 


Postagem Anterior Próxima Postagem