Ordens de equipe e nova liderança marcam prova 1 da DTM no Red Bull Ring

Rene Rast assumiu a liderança do campeonato do DTM ao vencer a Corrida 1 no Red Bull Ring, enquanto a campanha de Jack Aitken pelo título sofreu um golpe sério depois de um dramático acidente na última volta. 

O BMW M4 GT3 EVO nº 33 da Schubert Motorsport cruzou a linha de chegada com vantagem de 3,564 segundos sobre a máquina irmã nº 11, dirigida por Marco Wittmann.  Wittmann largou da pole position, com Rast ao seu lado, mas os dois trocaram de posição logo nos primeiros instantes. Rast conseguiu abrir uma diferença de cerca de dois segundos antes da janela obrigatória de pit stop.Na sequência, o BMW nº 11 perdeu o segundo lugar para o Ferrari 296 GT3 nº 14 da Emil Frey Racing, pilotado por Aitken, via undercut, uma disputa tensa que incluiu contato entre os dois no Turno 3. Parecia que Aitken garantiria o segundo lugar, até que, na volta final, ele saiu largo ao sair da Curva 7, perdeu o controle da Ferrari e rodou, batendo contra as barreiras. 


Foto: DTM

A parada antecipada custou caro ao britânico: ele perdeu a liderança no campeonato, enquanto Rast, com a pontuação máxima, saltou da sétima para a primeira posição na tabela. O tricampeão agora lidera Lucas Auer por dois pontos, com Jordan Pepper, da GRT Grasser Racing Team, um ponto atrás do austríaco, em terceiro. Aitken despencou para o quarto lugar, ficando oito pontos atrás de Rast. Thierry Vermeulen terminou em terceiro, no Ferrari nº 69 da Emil Frey Racing, seguido por seu companheiro de equipe Ben Green; Maro Engel, no Mercedes-AMG GT3 Evo nº 24 da Winward Racing, veio logo em seguida. Engel ultrapassou o companheiro de equipe Jules Gounon nas voltas finais, quando o Mercedes nº 48 Mann-Filter, de Gounon, começou a soltar fumaça e perder rendimento.

Gounon também caiu atrás de Thomas Preining e do Lamborghini Huracán GT3 EVO2 nº 63 de Pepper, terminando em oitavo; logo após a bandeirada, ele parou próximo à Curva 1 e se dedicou a conter fumaça com um extintor de incêndio. A lista dos dez primeiros foi fechada por Gilles Magnus e Luca Engstler. 

Postagem Anterior Próxima Postagem