Ayhancan Güven conquista sua segunda vitória consecutiva no DTM em Sachsenring

Ayhancan Güven brilhou mais uma vez sob pressão e conquistou sua segunda vitória consecutiva no DTM, desta vez no desafiador circuito de Sachsenring. Em um fim de semana repleto de imprevistos, o piloto da Manthey EMA não só assegurou a vitória na corrida de domingo, mas também ampliou sua vantagem na temporada, alcançando um total de quatro triunfos e se aproximando da disputa pelo título.

A etapa começou com forte chuva, o que atrasou a largada e transformou Sachsenring em um verdadeiro campo de batalha. Sob essas condições desafiadoras, os pilotos optaram por pneus de chuva e enfrentaram um traçado escorregadio que exigiu extrema concentração. No sábado, o caos se desenrolou na última volta: Güven, que ocupava o terceiro lugar, soube aproveitar o contato entre seus dois adversários diretos, Thomas Preining e Jordan Pepper, e, com uma manobra ousada na curva 1, ultrapassou ambos, garantindo uma vitória dramática.


No domingo, as condições da pista começaram a melhorar, com o asfalto secando aos poucos. Güven largou bem, saltou para o segundo lugar logo após o início e, com o passar das voltas, se aproximou progressivamente do líder Jack Aitken. Quando o primeiro safety car foi acionado, Aitken ainda mantinha a liderança, mas logo em seguida, Preining ultrapassou Güven em uma disputa acirrada na pista.

Foto: DTM

O momento decisivo ocorreu quando Preining tentou uma manobra agressiva sobre Aitken na curva 1, mas acabou colidindo com o britânico e mandando-o para a área de escape. Preining recebeu uma penalidade de três voltas, o que abriu caminho para Güven assumir a liderança. Após uma parada nos boxes perfeita, o piloto da Manthey EMA manteve a ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, garantindo mais uma vitória importante.

Com o resultado, Güven subiu para o terceiro lugar na classificação geral, agora apenas cinco pontos atrás do líder Lucas Auer, que, apesar de terminar em nono lugar, reassumiu a liderança, beneficiado pelos problemas enfrentados pelos principais concorrentes.

Ben Dörr, que conquistou o segundo lugar com o McLaren 720S GT3, celebrou seu primeiro pódio no DTM, assim como a primeira vez da sua equipe no pódio. No entanto, a alegria foi curta: sua classificação foi posteriormente invalidada devido a uma troca de pneus no grid antes da largada. Com isso, Jules Gounon foi promovido ao segundo lugar e Ben Green completou o pódio.


Postagem Anterior Próxima Postagem